
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) foi a empresa selecionada para organizar o concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Serão competências da empresa os serviços de consultoria, organização e execução do certame.
A dispensa de licitação, que definiu a bancada organizadora, foi publicada no Diário Oficial da Alepi, na edição de terça-feira (26). O edital será lançado após definição da empresa. Serão 201 vagas para níveis médio e superior.
Segundo o Diário Oficial, o valor total estimado das inscrições pagas pelos inscritos à empresa contratada é de até R$3.129.880,00. “O saldo remanescente do valor total das inscrições será transferido para a conta corrente da Alepi. Caso não seja arrecadado receita correspondente ao número de inscritos estimados, não será gerado nenhum ônus a mais para a Alepi”.
Vagas
Para nível superior, há vagas nas áreas de Direito, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Ciências Política, Estatística, Jornalismo e Libras.
Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico-eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros.
“São 201 vagas. Essa é a projeção que a equipe me deu, agregando o cadastro reserva. Nós, inicialmente, iremos contratar entre 115 e 120 pessoas. Fecharemos o edital acima de 200 vagas para que no ano seguinte, em 2024, agregando a Polícia Legislativa e mais outros cargos, façamos mais um novo concurso”, informou o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT).
LEIA TAMBÉM: