26 de julho de 2025

Grupo do CE preso no PI fingia ser funcionário de operadora para furtar cabos de fibra óptica

Eric Souza

Publicado em 28/09/2023 19:15

Compartilhe:

Seis homens foram presos, na tarde desta quinta-feira (28), suspeitos de roubar cabos de fibra óptica no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. No momento da prisão, os suspeitos estavam com aproximadamente seis mil metros de fios de cobre, avaliados em cerca de R$ 200 mil.

Segundo a tenente-coronel Josilene Alves, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os suspeitos são de Fortaleza (CE) e se passavam por funcionários de uma operadora de telefonia.

“Eles estavam com as fardas da operadora e um caminhão. Apenas dois deles não tinham passagem pela polícia”, informou a comandante.

Suspeitos de roubarem cabos de fibra óptica (Foto: Pedro Lima/TV Clube)

Após a prisão, os homens foram encaminhados ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foram autuados pelos crimes de furto e associação criminosa.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, revelou que os suspeitos já haviam cometido outro roubo na capital, no dia 8 de setembro, e em Fortaleza, no último fim de semana, mas escaparam da polícia.

“Todos esse indivíduos são do Estado do Ceará, inclusive, três foram presos na última semana em Fortaleza pela mesma prática criminosa. empresa de telefonia já reconheceu que não são funcionários deles. Vamos aprofundar essa investigação com a finalidade de identificar todos os integrantes desse grupo e também os receptores, explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o caminhão que estava à disposição dos membros do grupo transportaria o material até o estado vizinho, onde seria comercializado.

Os homens foram presos em flagrante delito e devem responder pelo crime de furto e organização criminosa.

Leia também: