6 de outubro de 2025

Acusado de matar Janaina Bezerra é condenado a 18 anos de prisão

Editora
Publicado em 30/09/2023 13:52

Compartilhe:

Thiago Mayson vai a júri popular por estuprar e matar Janaína Bezerra. (Foto: reprodução)

Thiago Mayson da Silva Barbosa foi condenado a 18 anos e seis de prisão pela morte da estudante Janaína Bezerra. O júri popular iniciou na manhã de sexta-feira (29) e finalizou na madrugada de sábado (30), após dois adiamentos.

Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio culposo, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver (já que ele estuprou a vítima depois de morta) e fraude processual (por interferir nas provas).

A qualificadora do feminicídio foi desqualificada. Por isso, a pena foi menor. Esperava-se pena superior a 40 anos.

O laudo do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) apontou que a estudante teve o pescoço quebrado e foi vítima de violência sexual, no dia 28 de janeiro de 2023, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí, após uma festa de calourada na instituição.

O crime aconteceu em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. O réu era mestrando e tinha uma chave de acesso ao local.  Na sala, a polícia civil encontrou um colchão e uma mesa com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos.

Estudante Janaina Bezerra foi estuprada e morta dentro da Ufpi – Foto: TV Clube

Segundo o laudo do IML, a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Na sexta-feira (29), ao acompanhar o julgamento do lado de fora do fórum.  Maria do Socorro Silva comentou que só buscava por justiça. Até o momento, o Portal ClubeNews não conseguiu contato com a família da vítima para comentar os anos de prisão.

Ontem, Maria do Socorro comentou que o acusado precisava pagar pelos crimes que cometeu. “Ele tirou uma vida, tirou um sonho. Até hoje eu sofro,  fez oito meses que ela saiu da gente. É muita tristeza, é muito dor”.

Vigília UFPI Janaína Bezerra (Foto: Antônio Fernandes)

LEIA MAIS 

Estudante da UFPI teve pescoço quebrado e foi estuprada, aponta laudo

“Ele tirou uma vida, tirou um sonho”, diz mãe de Janaína durante júri de acusado


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: