
As visitações ao Mirante da Ponte Estaiada vão ser liberadas, pela Prefeitura de Teresina, a partir das 12h de quarta-feira (04). O local passava por manutenção pela empresa licitada e contrada pela SAAD Centro, a Nordeste Elevadores. A liberação é parcial com apenas um dos elevadores em funcionamento.
“As visitações serão retomadas oficialmente, possuindo seus horários de visitação diferenciados, das 12h às 18h, de terça a domingo”, disse a PMT. O mirante permite ao visitante uma visão 360º por Teresina.
O secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, relatou que as visitações estavam “interrompidas por conta de problemas no cabeamento e nas polias”.
“A empresa de manutenção, que tem contrato assinado com a SAAD Centro, liberou um dos elevadores para uso, estando o outro elevador em processo de recuperação. É válido lembrar que o mirante é um dos principais atrativos turísticos de nossa cidade e recebe cerca de 50 mil visitantes por ano”, destacou.
ACESSO AO MIRANTE
Para ter acesso ao mirante, “os visitantes deverão pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Os idosos, crianças até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores que apresentarem identificação da função pagam apenas R$ 2,00 (meia). Nesse momento de reabertura serão aceitos somente os pagamentos em espécie”.