Isadora Cavalcante e Mayrla Torres
isadora.cavalcante@tvclube.com
O ex-policial militar, Francisco José de Moura, 59 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo na Avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O acidente ocorreu, por volta as 9h, desta quarta-feira (4).
Conforme o major Talles, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima pilotava uma motocicleta quando colidiu lateralmente no caminhão, que saía da Rua João Henrique Rebelo e tentou entrar na avenida.
“Provavelmente devido a velocidade e a massa dos corpos envolvidos no acidente, o motoqueiro veio a óbito. Ele é ex-PM, aderiu ao PDV e é irmão de um sargento. Já o motorista trabalha na Litucera, que presta serviço à Prefeitura de Teresina. Quando chegamos no acidente isolamos o local, pois haviam muitos curiosos que estava violando a cena”, explica.
Populares que presenciaram o acidente tentaram ajudar Francisco José, retirando o capacete e fazendo massagem cardíaca, mas ele não resistiu e morreu no local do acidente.
Ao Portal ClubeNews, o filho da vítima, que não quis se identificar por estar muito abalado, relatou que o pai possuía o costume de transitar pela via nesse horário para deixar uma neta na escola.
Conforme a Polícia Militar, o motorista do caminhão tentou fugir sem prestar socorro, mas foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Técnica Científica foram acionados para a ocorrência. Ainda não há informações exatas sobre a dinâmica do acidente.
A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota sobre o ocorrido, confira na íntegra:
A Prefeitura de Teresina lamenta profundamente o acidente ocorrido envolvendo um caminhão da empresa Litucera, responsável pela limpeza e coleta de lixo da cidade, e uma motocicleta, e informa que medidas foram tomadas para garantir a segurança da população. A empresa responsável pelo incidente, a Litucera, já foi notificada e a prefeitura está colaborando ativamente com as autoridades municipais na investigação e resolução do ocorrido.
A segurança e o bem-estar da população são prioridades e estamos trabalhando para garantir que a situação seja tratada com a devida seriedade e responsabilidade. A Prefeitura se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.