6 de julho de 2025

Vídeo mostra agressão à vítima de homofobia em Parnaíba

Malu Barreto

Publicado em 04/10/2023 20:26

Compartilhe:

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Arthur Carvalho foi agredido pelo estudante de Medicina, Moisés Martins, na frente de um bar, em Parnaíba, na madrugada de sábado (30).

A agressão ocorreu após supostas ofensas homofóbicas, de Moisés, ao namorado de Arthur, o também estudante de Medicina, Victor Chaves.

Nas imagens é possível ver que Arthur é agredido de surpresa, leva um soco no rosto, cai e permanece no chão, desorientado. Os seguranças do local, agem para conter o agressor

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí como crime de lesão corporal grave e homofobia. Arthur teve uma fratura no cotovelo, com estiramento no tendão, que o afastou do trabalho por 60 dias.

Victor Chaves e Arthur Carvalho (Foto: Redes Sociais)

O casal contou que está bastante abalado com tudo o que aconteceu. Em entrevista ao portal ClubeNews, Victor Chaves, revelou que ele, e o namorado estão com medo.

O delegado responsável pela investigação, Ayslan Magalhães, contou que seis testemunhas do caso foram ouvidas, além das vítimas e do agressor. O delegado informou que o estudante de Medicina, confessou a agressão física, mas negou as ofensas homofóbicas ao casal.

A Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito. “Já ouvimos testemunhas e algumas confirmam as ofensas e estamos analisando os vídeos do estabelecimento. Vamos aguardar os 30 dias, o qual é o prazo da conclusão do inquérito, tendo em vista que o autor responde em liberdade”, disse Ayslan.

O casal busca justiça e espera que o agressor seja responsabilizado pelos atos cometidos. “Você nunca espera que isso aconteça com você. Sempre é algo distante e com o outro, pois você acredita que as pessoas ao seu redor te respeitam e são civilizadas”, diz Victor.

Victor ainda lamentou a falta de posicionamento da faculdade particular que ele e Moisés são estudantes do curso de Medicina. “Infelizmente me entristece a faculdade não emitir nenhuma nota. Eles alegam que foi fora da faculdade e que não podia fazer nada”, relatou. 7

ENTENDA O CASO

Victor Chaves, estudante de Medicina e namorado de Arthur Carvalho, denunciaram o também estudante de Medicina, Moisés Martins, pelo crime de homofobia.

Moisés Martins, estudante de Medicina é suspeito de homofobia (Foto: Redes Sociais)

O caso aconteceu na sexta-feira  (29), e segundo Victor, ele e o namorado, estavam em uma confraternização em um pub, quando encontraram uma mulher que haviam conhecido há um dia.

Após ela passar algum tempo na mesa do casal, o namorado dela, Moisés Martins, teria se irritado e começado uma discussão.

“A moça veio para nossa mesa e começamos a dançar e conversar. Mas ele sempre chamava ela para voltar a sentar na mesa dele. Em certa hora, ela foi nos apresentar e eu falei que fazia a mesma faculdade que ele. E foi nesse momento que ele se transformou”, conta.

“Ele falou: ‘está explicado você [a namorada] querer ficar nessa mesa cheia de viado’. Depois começou a gritar “vai tomar no c# , é disso que vocês gostam” e falar várias vezes que “odiava gays”. Além disso, fez gestos obscenos imitando o ato de masturbação, na frente de todos”, explica.

Segundo Victor Chaves, os seguranças do estabelecimento intervieram e solicitaram que o agressor e sua companheira deixassem o local. Arthur, namorado dele, decidiu fumar um cigarro na área de fumantes, momento no qual foi surpreendido com um chute nas costas desferido pelo estudante de medicina.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estudante de Medicina confessa agressão, mas nega homofobia, diz delegado de Parnaíba

Casal denuncia estudante de medicina por agressão e homofobia em bar

 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias