Antônio Alves Barros, de 51 anos, nasceu de novo após ter o pescoço cortado por um cabo de uma rede de telefonia enquanto andava em via pública, na cidade de Pedro II (PI). As imagens impressionam pela rapidez em que o acidente aconteceu, sem a vítima ter tempo de reação. Veja o vídeo acima.
O homem voltava caminhando para casa, no dia 21 de setembro, às 7h, após deixar o filho na escola quando, de repente, um fio que conecta internet enganchou no pescoço de Antônio, fazendo-o cair na avenida.
Mais cedo naquele dia, um caminhão passou pelo local e quebrou o cabo de rede, deixando-o suspenso próximo ao chão. Populares pegaram algumas partes do fio e colocaram na calçada, mas outra parte ainda ficou suspensa.
O fio rolou no pescoço da vítima quando um ônibus escolar passou pela avenida e uma parte do cabo enganchou no veículo, atingido Antônio. Por sorte, a parte do cabo que estava no poste de energia quebrou antes que algo pior acontecer.
Antônio Alves tem um distúrbio genético e hereditário chamado hemofilia, que afeta a coagulação do sangue. No caso, quando ele é cortado, o sangue não coagula corretamente e ocorre um sangramento excessivo após qualquer lesão ou dano.
Ao Portal ClubeNews, Antônio contou que sentiu algo queimando em seu pescoço e foi derrubado ao chão. Ainda sem entender o que tinha acontecido, uma pessoa que estava próxima o ajudou a levantar e ir ao hospital.
“De repente senti algo agarrar meu pescoço e me puxar. Foi tão rápido que eu não notei o que era, só sei que me puxou de uma vez. Meu pescoço começou a arder e, quando me levante, perguntei para uma pessoa que viu tudo na esquina e ele notou que foi o ônibus. Agora estou bem, Graças a Deus”, disse.
Antônio foi encaminhado para uma unidade médica do município para o atendimento de urgência e depois foi encaminhado para continuar o tratamento em Teresina, para receber o atendimento específico de seu distúrbio. A vítima está com queimaduras no pescoço, lesões na perna e braço, mas com quandro de saúde estável. Que sorte!