Isadora Cavalcante e Gil Oliveira/TV CLUBE
isadora.cavalcante@tvclube.com
O motociclista Domingos Oliveira Sobrinho se machucou após uma onça-parda invadir a pista da BR- 222, em trecho entre as cidades de Esperantina e São João do Arraial, e colidir frontalmente com a moto na sexta-feira (6). O animal morreu no momento do acidente.
Domingos relatou em vídeo divulgado nas redes sociais que seguia na rodovia quando viu um outro motociclista seguindo no sentido contrário e a onça entrando rapidamente na pista. Para não bater na outra moto, ele acabou atingindo a onça.
“Estava vindo pra Esperantina e vinha um rapaz do lado contrário, eu vi a onça atravessando a pista, passando pelo arame, mas não deu pra eu desviar dela. Quanto me espantei, a ‘bicha’ veio de uma vez. A onça ficou lá morta”, disse o motociclista.
A vítima ficou com ferimentos na região do rosto e nos dois braços. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital da cidade.
Onça-parda ou Suçuarana
O animal é um mamífero selvagem das Américas e comum da região Norte do Piauí. O felino pode chegar até 1,08 metros de comprimentos e pesar até 70 quilos.
Possuem hábitos noturnos (predominantemente) e diurnos, caçam a qualquer hora do dia com certa tendência ao fim do dia. Embora seja uma espécie terrestre, possui muita habilidade para subir em árvores e é muito ágil. A suçuarana vive solitária, menos na época de acasalamento.