Centenas de teresinenses se reuniram, na tarde deste sábado (14), para assistir o eclipse solar que, nas regiões Norte e Nordeste, atingiu o ápice e pode ser visto por completo. Esse fenômeno astronômico ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, e o seu diâmetro aparente fica menor. Como a sombra da Lua não cobre totalmente o Sol, cria-se um “anel de fogo” no céu.
No bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, vizinhos de um condomínio montaram um piquenique para que as crianças pudessem assistir pela primeira vez a breve união dos corpos celestes.
O gestor de marketing, Bruno Pedelinca, conta que a última vez que pôde apreciar o fenômeno celeste foi no ano de 1994, há 23 anos atrás, e que queria proporcionar a mesma experiência para as crianças.
“A gente se organizou desde a semana passada, um vizinho comprou os vidrinhos de sol para que a gente fizesse os óculos para as crianças e montou um piquenique para elas acompanharem. Eu lembro que, quando eu era criança em 94 [1994] assisti ao eclipse, e eu queria trazer elas [crianças] para ver esse fenômeno que é tão raro”, contou o gestor.
Já os jovens, Kasia Geovânia e João Pedro, que trabalham em um depósito de bebidas em Teresina, puderam aproveitaram fenômeno utilizando uma máscara de soldador emprestada por um cliente do estabelecimento.
VEJA REGISTROS:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!