
O pizzaiolo Lucas Fernandes Alves de Almeida, de 29 anos, foi assassinado, por volta da meia noite do domingo (15), em frente de sua casa, na zona Norte de Teresina. Conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime pode ter sido em vingança a suposto golpe aplicado pela vítima.
Ainda segundo o DHPP, há alguns meses o pizzaiolo vendeu uma moto, no valor de R$ 5 mil, e não entregou o veículo, levando apenas o dinheiro do comprador. Após o golpe, Lucas passou a ser ameaçado, chegando até a ir embora para Brasília e recentemente retornando para Teresina.
Entenda o crime
A vítima havia chegado em casa, localizada no residencial Jacinta Andrade, região do bairro Santa Maria da Codipi; na zona Norte da capital e estava conversando com um colega de trabalho quando foram surpreendidos por um carro com três criminosos encapuzados.
O colega de trabalho foi atingido por oito disparos de arma de fogo. Já Lucas Fernandes foi baleado nas regiões da cabeça, tórax e braço e veio a óbito no local do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.