
O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, disse que uma das metas do Governo do Estado é manter o equilíbrio fiscal em 2024. A equipe econômica do Palácio de Karnak tenta compensar as quedas em arrecadação provocadas pela redução nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
O planejamento das contas públicas é discriminado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A matéria fixa a despesa e estima a receita para o ano subsequente. A intenção, de acordo com Emílio Júnior, é cumprir as “obrigações e o planejamento”.
“A ideia é que o orçamento que foi colocado aqui seja dentro de uma medida real e as despesas que foram colocadas possam estar inseridas dentro da receita para que a gente possa continuar trabalhando o equilíbrio fiscal do estado, cumprindo todas as obrigações e planejamentos”, destacou.
Embora a LOA 2024 aponte o crescimento da receita para o próximo ano, Emílio Júnior justificou que o Orçamento terá o incremento de operações de crédito e outras fontes externas de recurso.
“Com relação ao crescimento da receita, há a previsão de outros recursos, como operações de crédito, recursos de convênios, emendas federais. Vem com todo esse instrumental de aumento de receita que esperamos para 2024”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!