Uma empresária, que teve dois veículos furtados na quarta-feira (25), não conseguiu realizar um boletim de ocorrência em uma delegacia de Teresina. A mulher, que não teve o nome identificado, foi informada que o sistema para o cadastro das informações apresentava instabilidade.
O crime aconteceu na Nova Ceasa, na zona Sul de Teresina. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. A empresa estava fechada quando os dois suspeitos chegaram a pé e furtaram os dois veículos da garagem do estabelecimento.
A proprietária dos automóveis informou que os localizadores dos veículos foram retirados e ainda não foram localizados.
A Ceasa informou que tomou conhecimento da ocorrência e acionou a Polícia Militar do Piauí para localizar e prender os suspeitos, e recuperar os veículos roubados.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) explicou que “a rede Sinesp do Ministério da Justiça que hospeda e mantém o sistema nacional de boletins de ocorrência tem apresentado instabilidade e está temporariamente inativa. Boletins de Ocorrência estão sendo lavrados no modelo alternativo, conforme Portaria Normativa do Delegado Geral de Polícia Civil”.
Confira a nota da Nova Ceasa na íntegra:
“A administração da Nova Ceasa informa que assim que tomou conhecimento do caso acionou a polícia para iniciar as buscas aos suspeitos e, consequentemente, tentar recuperar os veículos.
A Nova Ceasa reitera que há um posto da Polícia Militar no mercado, com policiamento 24 horas por dia. Além da PM, vinte seguranças reforçam as rondas ostensivas no entreposto comercial.”
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!