
O ex-policial civil João Evangelista de Meneses, também conhecido como ‘Pezão’, foi preso suspeito de tráfico de drogas, nesta sexta-feira (10), na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina (PI). Ele também é um dos suspeitos de matar o jornalista Donizetti Adalto.
Segundo o delegado Samuel Silveira, João Evangelista e a companheira vendiam drogas na própria residência. Durante as prisões, foram apreendidos crack e dinheiro trocado.
A ação aconteceu por meio da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de União e 11ª Delegacia Policial.
Relembre o caso
O assassinato do jornalista Donizetti aconteceu há 25 anos. O homicídio ocorreu em 1998 na avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. O jornalista foi espancado e morto a tiros de arma de fogo.
Na época do crime, Donizetti Adalto era candidato a deputado federal. O ex-vereador Djalma Filho estava no carro com a vítima. Os dois participavam da mesma legenda. Djalma foi absolvido.
Os laudos periciais do crime foram anexados apenas em 2021; desses, alguns foram produzidos ainda em 1998, incluindo a análise das armas de fogo usadas para assassinar a vítima.
Leia mais:
Caso Donizetti: Djalma Filho é absolvido pelo Tribunal do Júri