
O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, disse que é preciso restabelecer a confiança e o respeito para voltar a dialogar com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). Nunes e Mendes estiveram na Câmara de Teresina, nesta sexta-feira (10), durante solenidade.
Luciano Nunes não escondeu o desconforto quanto ao distanciamento político com Sílvio Mendes, deflagrado nas últimas semanas. Embora estejam em palanques distintos, Nunes impôs condição para se reaproximar do ex-prefeito.
“Em política, você sempre tem que estar aberto ao diálogo. Não podemos fechar as portas ou nunca conversar. Agora, para sentar à mesa, é preciso ter respeito e confiança entre as partes”, afirmou.
A possível quebra de acordo entre os dois líderes políticos foi o estopim do caso. Com isso, Luciano Nunes reforçou o interesse de disputar a Prefeitura de Teresina, reafirmando a saída do PSDB do grupo composto por Progressistas e União Brasil.
“O que existe hoje é um afastamento. Nós tínhamos um acordo, houve uma quebra de acordo. O partido se sentiu desrespeitado e hoje a situação é a mesma. E vamos atrás de todas as forças para atingir esse objetivo da nossa pré-candidatura”, disse.
Econômico
Questionado, o ex-prefeito Sílvio Mendes evitou comentar o assunto ao afirmar que não precisava de intermediários para responder ao impasse. Entre elogios a Luciano Nunes, Sílvio Mendes também garantiu que é pré-candidato em Teresina.
“Eu não causo problema, principalmente com a imprensa. Minhas relações são muito pessoais e diretas, sem intermediários. Luciano é um cidadão experiente, ex-parlamentar, foi meu secretário. Tem todos os predicados para ser pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Pronto”, arrematou.