7 de julho de 2025

Acusado de esfaquear ex-esposa 19 vezes é solto pela Justiça

Eric Souza

Publicado em 20/11/2023 19:31

Compartilhe:

Acusado de esfaquear esteticista havia sido preso preventivamente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina decidiu, nesta segunda-feira (20), pela soltura de Anderson Figueredo, acusado de esfaquear 19 vezes a ex-esposa, a designer de sobrancelhas Nathália Cantuário, em julho deste ano. A determinação foi assinada pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Segundo um dos advogados de Anderson, Carlos Eduardo Costa, a decisão foi motivada pelo excesso de prazo, o que significa que a data de reavaliação da prisão preventiva foi ultrapassada.

“O Código de Processo Penal prevê que a prisão preventiva deve ser reavaliada a cada 90 dias. Se passaram pouco mais de 100 dias e isso não ocorreu”, afirmou o advogado.

Ainda conforme a determinação da Justiça, Anderson Figueredo terá de cumprir algumas imposições cautelares, como não se afastar da Comarca de Teresina. O uso de tornozeleira eletrônica, porém, não será necessário, graças a um pedido feito pela defesa do acusado.

Relembre o caso

A esteticista Nathália Cantuário foi esfaqueada pelo ex-marido no próprio ambiente de trabalho, na manhã de 27 de julho, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o acusado chegou de motocicleta ao estúdio de Nathalia, especializado em design de cílios e sobrancelhas, e invadiu o local, iniciando uma discussão.

Nathália Cantuário mostra marcas de golpes de faca (Foto: TV Clube)

Anderson esfaqueou a ex-esposa 19 vezes e fugiu em seguida. A vítima, que já havia solicitado uma medida protetiva contra o agressor, foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

Quatro dias depois, o ex-companheiro de Nathália se entregou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), zona Sul da capital. Preso preventivamente, permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Em 9 de agosto, Anderson foi indiciado por tentativa de feminicídio. A delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP, afirmou que o crime contava com a qualificadora de falta de chances de defesa da vítima, além do descumprimento de medida protetiva.

LEIA MAIS:

Suspeito de esfaquear ex-esposa é indiciado por tentativa de feminicídio

Suspeito de esfaquear ex-esposa é preso após se entregar à Polícia Civil

Esteticista esfaqueada por ex-companheiro pede que “justiça seja feita”

Designer de sobrancelhas é esfaqueada por ex-marido em próprio estúdio

Leia também: