6 de julho de 2025

Prato Cheio: conheça o projeto “Posso Ajudar?” em Floriano

Isadora Cavalcante

Publicado em 21/11/2023 13:00

Compartilhe:

Instituição “Posso Ajudar?” – Foto: TV CLUBE

“Ser solidário é se identificar com o sofrimento alheio e se dispor a ajudar a situação daqueles que estão em situação de vulnerabilidade”.

O relato é da professora Gemara Silva, voluntária da instituição “Posso Ajudar”, que atua em Floriano (PI). O projeto arrecada e distribui alimentos a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Selecionado pela segunda vez na Campanha Prato Cheio, da Rede Clube, a instituição social também realiza doações de materiais de construção civil para a realização do sonho da casa própria.

Instituição “Posso Ajudar?” – Foto: TV CLUBE

Nilson Antônio e Daniela receberam essa boa ação. O casal, que morava em uma casa de taipa, recebeu a doação de um terreno, mas não possuíam condições de erguer uma moradia própria. A Instituição “Posso Ajudar?” iniciou as doações dos materiais, além da própria mão de obra, para a construção de um lar digno.

“Está chegando de pouquinho, quando precisam eles mandam vir deixar; e vamos construindo devagar. Chega um mutirão de ajuda; quando não vem eu trabalho sozinho mesmo”, contou Nilson Antônio.

Instituição “Posso Ajudar?” – Foto: TV CLUBE

DOAÇÕES PARA CAMPANHA PRATO CHEIO

Quem deseja contribuir com a Campanha Prato Cheio e fortalecer a Instituição “Posso Ajudar?” pode realizar sua doação da própria sede do projeto social, localizada na Avenida Eurípedes Aguiar, 1633, ou na própria sede da TV Alvorada, em Floriano.

Em Teresina, o ponto de arrecadação para doações acontece na sede TV Clube, localizada Avenida Prof. Valter Alencar, N° 2120, Monte Castelo, zona Sul.

Instituição “Posso Ajudar?” – Foto: TV CLUBE

PRATO CHEIO

A campanha ‘Prato Cheio – Alimente a Esperança’, da Rede Clube, já selecionou as instituições que irão receber as doações arrecadadas e que serão repassadas às famílias em vulnerabilidade social nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina, onde serão três locais de doação.

Durante a campanha, estes locais vão receber doações de demais empresas, instituições ou pessoas dispostas a colaborar com a solidariedade no Piauí. A campanha leva a esperança às famílias de baixa renda que não têm o mínimo para comer em casa.

O Dia D da campanha, acontece no dia 1º de dezembro, na Rede Clube, na avenida Valter Alencar, 2120, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

LEIA MAIS:

Prato Cheio: conheça instituições beneficiadas em Teresina e no interior; saiba como doar

Prato Cheio: sede da TV Clube é ponto de arrecadação de alimentos

Prato Cheio: crianças incentivam doações e farão entregas na TV Clube; veja vídeo

Leia também: