15 de agosto de 2025

Tráfico internacional: teresinense é presa com drogas no estômago e nas partes íntimas em aeroporto

Isadora Cavalcante

Publicado em 23/11/2023 12:13

Compartilhe:

Capsulas apreendidas no corpo da jovem – Foto: Polícia Federal

Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@tvclube.com

Gisele Fernandes Freitas, de 21 anos, foi presa com cápsulas de cocaína introduzidas nas partes íntimas e no sistema digestivo.

A prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na noite da terça-feira (21).

Equipes da Polícia Federal em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Maranhão realizaram a prisão da jovem.

O delegado da GAECO-MA, Ricardo Herlon, informou ao Portal ClubeNews que a jovem é natural de Teresina (PI) e morava em Timon (MA), cidade vizinha da capital piauiense.

Segundo o delegado, a jovem pegou o primeiro voo no Aeroporto de Teresina com destino à cidade de Guarulhos (SP). Do estado paulista, ela iria para a Europa com as drogas no organismo.

A prisão ocorreu na cabine de embarque do Aeroporto de Guarulhos quando o aparelho detector de traços de drogas e explosivos apontou a presença de cocaína no corpo da mulher.

Primeiramente, foram localizados 10 capsulas de cocaína, envoltas em preservativo, na cavidade vaginal da jovem.

“Ela ficou, inicialmente, dizendo que só tinha essa quantidade, mas quando terminou o flagrante, ela resolveu informar aos policiais que teria mais cocaína no estômago e no ânus”, destacou o delegado.

Capsulas apreendidas no corpo da jovem – Foto: Polícia Federal

Gisele Fernandes foi encaminhada ao hospital público de São Paulo para realizar o procedimento de retirada das cápsulas.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, a jovem não possui passagens anteriores pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

A jovem foi contratada para transportar a droga dentro do corpo, uma tentativa de burlar a fiscalização e a polícia. “Elas são chamadas de ‘mulas’ do tráfico internacional e são atraídas pelo dinheiro”, disse o delegado.

“Geralmente são jovens, de baixa renda, e chega alguém oferecendo dinheiro, principalmente nesse período de final de ano. Chegou alguém intermediário e fez o primeiro contato, e ‘contratou’ os serviços dela”, explicou o delegado da GAECO-MA.

A jovem permanece internada no hospital de Guarulhos e, após receber alta hospitalar, deve passar por uma audiência de custódia, em São Paulo.

Durante a audiência de custódia, o juiz vai decidir se ela vai permanecer presa ou vai responder em liberdade com medidas cautelares diversas da prisão.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias