A Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas ( DFHT) de Piripiri confirmou, neste sábado (25/11), a redução do número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no município. A cidade está há dois meses sem registrar homicídios.
Os dados apontam que 27 mortes violentas foram registradas de Janeiro a Novembro de 2022. Já em 2023, no mesmo espaço de tempo, foram somente 13 casos. Os números representam redução superior a 50%.
O coordenador da DFHT, delegado Lucas Klinger, ressalta que das 13 mortes violentas neste ano, três foram no segundo semestre.
“Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Essa redução só foi possível devido ao grande número de operações”, diz o delegado.
Devido às operações, o delegado acrescenta que quase 50 Mandados de Prisão (Preventivas e Temporárias) foram cumpridos pelas equipes na cidade.
Os diversos cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão reforçaram a redução da criminalidade, com a retirada de inúmeras armas de fogo e apreensão de drogas das mãos de criminosos.
As operações também prenderam e retiraram de circulação pessoas envolvidas com facções criminosas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!