
Os profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram de um evento que marcou a despedida da antiga sede, situada no prédio da Avenida Higino Cunha. A unidade de saúde voltada para assistência a parturientes e neonatais de alto risco funcionava há 47 anos.
Durante a despedida, a equipe de profissionais realizou um abraço coletivo, salva de palmas e coloriram o evento com balões verdes e brancos, simbolizando o encerramento das atividades naquela sede.
Ao longo desses anos, a MDER realizou o parto de 519.730 crianças. O último parto realizado na unidade de saúde, aconteceu na última terça-feira (28), às 00h:36min.
Desde julho, a unidade vem transferindo seus serviços para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), situada na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina.
Carmen Viana, diretora da NMDER, destaca que a transição para o novo prédio é uma conquista significativa para todos os piauienses. Ela afirma que a NMDER é agora a maior maternidade pública do Brasil.
“O encerramento desse ciclo na Avenida Higino Cunha representa o início de uma nova fase na missão da NMDER, agora consolidada na Avenida Presidente Kennedy. Temos muito orgulho da MDER e de fazer parte da história”, afirmou.