
Três suspeitos de integrar facções criminosas foram presos na tarde desta sexta-feira (1º), na zona Leste de Teresina. Conforme informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os acusados foram detidos sob posse de vários aparelhos celulares e informações sobre a atuação de grupos criminosos na capital.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a operação foi realizada por causa da morte do adolescente Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, em uma escola no bairro Santa Bárbara, no dia 6 de novembro.
“Após a morte do estudante, a pedido do secretário de Segurança, Chico Lucas, intensificamos as ações naquela área do Árvores Verdes, Santa Bárbara e também Vale do Gavião, mas os indivíduos presos não têm envolvimento com o assassinato do Marcos Vinícius, esse caso está sendo investigado pelo DHPP”, explicou.
A operação realizada deve subsidiar futuras operações. Ainda na diligência foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão nos bairros Árvores Verdes, Santa Bárbara e Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.