
A Prefeitura de Teresina confirmou que o repasse de R$ 11 milhões às empresas terceirizadas será para o pagamento do salário referente ao mês de setembro dos trabalhadores. Os profissionais estão sem salário há pelo menos três meses e paralisaram as atividades.
“Esse repasse que foi feito de R$ 11 milhões eram requisições de pagamentos (RP) relativos ao mês de setembro. Então, foram quitadas todas as RPs que tinham dentro da Secretaria de Finanças relativos ao mês de setembro”, comentou o secretário imediato do prefeito Dr. Pessoa, Danilo Bezerra.
Com a quitação do pagamento do mês de setembro, o secretário imediato afirma que “Teresina hoje deve ainda às (empresas) terceirizadas o mês de outubro porque novembro nem foi computada”.
“Não foram lançadas as notas referente ao mês de novembro. Quitamos o mês de setembro. Se tiver faltando alguma coisa relativa a setembro, é algo contingenciado em alguma unidade administrativa. Algum valor pequeno que deve quitar nos próximos dias”.
Sobre o pagamento do mês de outubro, Danilo explicou que o Município organizou um fluxo de caixa. “Dentro desse, existe a previsão do pagamento do mês de outubro ainda dentro desse mês de dezembro”.
“A Prefeitura também está buscando por alternativas para quitar 100% dos débitos relativos às empresas terceirizadas”, garante Bezzera.