
A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) lançou a Campanha de Matrículas 2024, na manhã desta segunda-feira (11), em solenidade no Palácio de Karnak. As matrículas já iniciaram e podem ser feitas pelo aplicativo Gov.Pi Cidadão, até o dia 11 de janeiro de 2024.
Para remanejamentos de alunos entre escolas da rede pública estadual ou matrículas internas, o prazo é até quarta-feira (13).
O secretário Washington Bandeira reforçou a integração da educação com as tecnologias da informação. Segundo o gestor, a intenção do Governo do Piauí é ampliar as escolas em tempo integral em mais 150 unidades em 2024.
“As Escolas Seduc são aquelas que terão cada vez mais no seu processo de integralização do sistema integral, com tecnologia da informação, empreendedorismo, educação ambiental e bilíngue. A Escola Seduc é essa que estamos desenvolvendo e fortalecendo”, disse Bandeira.
A mudança no formato das matrículas é a adoção de protocolos digitais para agilizar os processos. O governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse que a medida faz parte do processo de digitalização do estado.
“Nós, que queremos fazer do Piauí o estado mais tecnológico do Brasil, temos que dar o exemplo, colocando todos os processos das nossas repartições públicas no formato digital para facilitar a vida do cidadão”, destacou.
Na visão do governador, a educação também funciona como alavanca para a economia. “Dos nove estados do Nordeste, o que tem o maior percentual de pessoas com nível superior é o Piauí, que também tem a maior renda per capita. Há uma correlação quase que total entre essas duas coisas, porque tem a ver com a construção de um modelo educacional”, disse.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!