
John Lennon dos Santos, acusado de ser o mandante da chacina que vitimou quatro pessoas no município de Baixa Grande do Ribeiro em abril deste ano, foi condenado a 22 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio em outro incidente ocorrido em 2018.
John foi julgado em 7 de dezembro e a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Edgar Bandeira, foi acatada pelo conselho de sentença.
O réu foi sentenciado pelo homicídio de David de Moura Carmo, morto a tiros em um bar na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Além disso, Lennon também foi condenado pela tentativa de homicídio contra Érika Alves de Sousa Ferreira, que na época foi atingida por um tiro no pescoço, mas foi socorrida a tempo e felizmente sobreviveu ao ferimento.
quatro pessoas, incluindo um pai e seus dois filhos, além de um funcionário da família, foram mortas a tiros em 23 de abril de 2023, na cidade localizada a 586 km ao sul de Teresina. O crime teria sido motivado por vingança familiar.
O ataque ocorreu quando homens armados e encapuzados invadiram uma casa alugada onde as vítimas residiam, na zona urbana do município. Na noite anterior à chacina, em 22 de abril, as vítimas realizaram uma festa com amigos e funcionários no local, sendo surpreendidas enquanto a comemoração chegava ao fim e o grupo se preparava para dormir.
As vítimas foram rendidas e levadas até o terraço da casa, onde foram executadas a tiros. Duas pessoas conseguiram escapar e alertaram a polícia.
Vítimas
– O pai, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, de Sobradinho, no Rio Grande do Sul
– Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos, filho de Luíz Pedro, de Arroio do Tigre (RS)
– Gustavo Dalcin, de 36 anos, filho de Luíz Pedro, de Arroio do Tigre (RS)
– Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, funcionário da família, de Balsas (MA)
Luiz Pedro e seus dois filhos estavam no Piauí desde 2019, quando vieram trabalhar na produção e colheita de soja e feijão. Ao todo, Luiz Pedro tinha quatro filhos e deixou dois netos. Luiz Antônio deixou dois filhos, enquanto Gustavo deixou uma filha.
Prisão
O acusado foi preso sob suspeita de ser o mandante da chacina em Baixa Grande do Ribeiro em 4 de maio de 2023, no Distrito Federal, mas foi liberado pela Justiça em 3 de junho.
Em 2 de julho, o suspeito foi novamente preso em São Luís, no Maranhão, por meio de um mandado de prisão preventiva.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!