6 de julho de 2025

Servidores públicos do Piauí acampam em frente ao Palácio de Karnak

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 14/12/2023 15:01

Compartilhe:

Protesto acontece em frente ao Palácio de Karnak (Foto: ADCESP)

Servidores públicos do Governo do Piauí estão acampados, há cerca de três dias, em frente ao Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. Com faixas e cartazes, os trabalhadores estão na calçada da sede do Poder Executivo, proclamando palavras de ordem contra a gestão.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), cerca de 20 entidades participam do manifesto. O governador Rafael Fonteles (PT-PI) cumpre agenda no litoral do Piauí até a próxima sexta-feira (15).

Os trabalhadores são contrários à proposta de reajuste linear de 4%. Conforme o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESPI), a defasagem salarial aos professores chega a 68%.

A professora Lucineide Barros, representante da ADCESPI, disse que o grupo reivindica uma audiência conjunta entre o governador Rafael Fonteles (PT-PI) e os sindicalistas para debater as pautas ainda neste mês de dezembro. Os docentes defendem uma ação antes do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que deve iniciar na próxima semana.

“O que nos traz aqui é sobre a apresentação de uma proposta, feita no dia 7 deste mês, sobre o reajuste salarial linear de 22% em 2024, para começar a fazer esse pagamento em janeiro. A gente está esperando que o governador traga um posicionamento a respeito dessa proposta”, disse a professora.

Professora Lucineide Barros (Foto: ADCESP/divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Audiência pública na Alepi debate PPA e servidores cobram reajuste para 2024

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias