
Uma mulher identificada pelas iniciais M.P.S.V.S., suspeita de matar o companheiro, foi presa nessa quinta-feira (11), em Teresina. Carlos Eduardo Costa Silva foi morto na Praça Pedro II, no Centro da capital, onde vivia em situação de rua.
A prisão foi realizada por meio de um mandando preventivo. O crime ocorreu na noite do dia 09 de novembro de 2023. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) diz que o casal teve uma discussão no meio na praça, momento em que a suspeita desferiu um golpe de faca contra a vítima. Carlos caiu ao chão, não resistiu ao ferimento e morreu. Após cometer o homicídio, a suspeita fugiu, mas foi localizada e presa em flagrante.
Durante depoimento, ela chegou a alegar que havia cometido o crime em legítima defesa, no entanto, as investigações constataram que a versão da suspeita era falsa.
“Naquela noite, minutos após uma discussão, a vítima saiu para o meio da praça quando foi atingida por um golpe de faca desferido por M.P.S.V.S., caindo ao chão e vindo a óbito no local. A mulher evadiu-se do local do crime, o que impossibilitou o flagrante. No curso do procedimento, após ser localizada e devidamente interrogada, ela acabou confessando o homicídio, mas alegou ter praticado em legítima defesa, que comprovou-se inexistente durante a investigação”, informou o delegado Jorge Terceiro.
M.P.S.V.S também responde a outros procedimentos referentes a crimes contra a vida em tramitação perante a Polícia Civil e Poder Judiciário do Estado do Piauí. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Agora ela está à disposição do Judiciário piauiense.