
Malu Barreto
malubarerto@tvclube.com.br
A modelo e estudante de 24 anos, Mariana Lopes de Meneses, denunciou o síndico do condomínio onde mora, na zona Leste de Teresina, Manfredo Pertunes Pereira, por agressão física, neste domingo (14).
A vítima contou levou um soco no rosto e teve a boca cortada, após ir até a casa do síndico, para falar sobre um forte cheiro de gás que estava no prédio.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo companheiro de Mariana, Alexandre Vieira, o casal teria chegado em casa de madrugada, e sentiram um cheiro forte de gás de cozinha e interfonaram para a portaria, foi quando porteiro disse que apenas o síndico poderia verificar o que estava acontecendo.
Mariana teria tentado telefonar para o síndico, mas sem sucesso, foi com o companheiro até o apartamento do homem. Ao tocar campainha e relatar o problema, Manfredo Pereira, teria dito que não era síndico 24 horas e que não iria resolver “o problema de ninguém” às 4h.
A modelo insistiu para ele verificar a questão, e nesse momento o síndico se exaltou, a xingou e desferiu um soco no rosto da jovem. Alexandre ainda tentou proteger Mariana, e a esposa do suspeito conseguiu puxá-lo para dentro do apartamento.
Alexandre e Mariana acionaram a Polícia Militar, mas o síndico teria fugido, antes da chegada da viatura. As vítimas foram para um hospital particular de Teresina, onde Mariana precisou fazer uma sutura de cinco pontos no ferimento, de aproximadamente 3 centímetros, próximo a boca.