5 de julho de 2025

Pane elétrica pode ter provocado incêndio em Hospital de Picos, diz secretário de Saúde

Isadora Cavalcante

Publicado em 18/01/2024 12:30

Compartilhe:

Hospital Regional de Picos tem princípio de incêndio – Foto: Antônio Rocha/TV Clube

O incêndio que atingiu o Hospital Regional Justino Luz, de Picos (PI), na madrugada desta quinta-feira (18), pode ter sido provocado por uma pane elétrica em uma tomada da ala “B”, setor de Enfermaria, segundo o secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz.

“Tudo indica que foi uma tomada que deu uma pane elétrica e causou uma centelha que espalhou pela ala. Pouco incêndio, mas muita fumaça. E, com isso, houve uma preocupação com os pacientes que estavam perto dessa sala de repouso”, explicou o gestor.

Durante o incêndio, cerca de 10 pessoas foram removidas para os hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras. Apenas um paciente precisou ser realocado para o Hospital de Floriano em uma ala especial por apresentar estado delicado de saúde.

Em imagens registradas pela equipe da TV CLUBE, é possível ver pacientes deitados em macas e bancos da Praça Atenor Neiva, que fica em frente ao Hospital Regional.  Os vídeos são do jornalista Antônio Rocha.

Em nota, a Sesapi confirmou o foco de incêndio na Ala B da enfermaria do hospital e foi controlado pelas equipes de Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão de saúde, o incidente não deixou feridos.

Confira a nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de  incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente.

Leia também: