2 de fevereiro de 2026

Homem morto em motel era suspeito no assassinato de um idoso em Teresina

Compartilhe:

Homem é morto dentro de motel (Foto: PM-PI)

O homem morto a tiros dentro do quarto de um motel, na segunda-feira (22), foi identificado como Luan Victor Gomes dos Santos, vulgo Vitão. Ele era suspeito de envolvimento no assassinato de um idoso, que aconteceu no dia 05 de junho de 2023, na zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Genival Vilela.

“O suspeito que matou o idoso [Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos], abandonou a motocicleta utilizada no crime e foi até a casa de Vitão. Quando o autor do latrocínio foi preso, disse que pegou a arma na casa do Vitão e recebeu a orientação para roubar um carro”, explicou o delegado.

O autor dos disparos, Emanuel Ferreira Lima Neto, foi preso dias após o latrocínio do idoso e confessou o crime. Ele saiu da cidade de São Luís (MA) com destino a Teresina (PI) e foi capturado na cidade de Caxias (MA) em um ônibus. Ele recebeu a condenação e está preso.

Conforme o delegado do DHPP, a perícia também identificou a casa de Luan Victor como um ponto de tráfico de drogas.

Relembre o caso

Luan Victor foi assassinado com mais de 20 tiros em um motel, localizado na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina, na madrugada da segunda-feira (22). Conforme a Polícia Militar do Piauí, uma mulher que acompanhava a vítima no momento do crime saiu ilesa.

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os criminosos invadiram o local e alvejaram o homem com vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na cama.

Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos. O caso vai ser investigado pelo DHPP.

LEIA MAIS: 

Cliente é morto a tiros dentro de motel enquanto estava com acompanhante em quarto

Aposentado é morto em tentativa de assalto por criminoso que estava a pé


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: