
Um policial militar do Piauí foi preso no Aeroporto Internacional de Belém (PA) suspeito de participar da importação ilegal de aparelhos eletrônicos, incluindo centenas de Iphones, dos Estados Unidos. Trata-se do crime de descaminho, quando acontece o desvio de mercadoria para não serem tributadas.
A mercadoria, avaliada em R$ 3 milhões, estava sem o pagamento de impostos. Segundo a Polícia Federal, os produtos estavam armazenados em quatro malas.
Os policiais federais apreenderam eletrônicos da Apple, como iPhones 15 Pro Max, que somam quase R$ 1 milhão. Na carga também tinha MacBook, Apple Watch Ultra 2, fones de ouvido, canetas iPad e mais de 20 relógios de luxo.
Durante o flagrante, uma mulher norte-americana e outro homem, também piauiense, foram presos pela equipe da Polícia Federal. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (5).
De acordo com a PF, além da carga, uma caminhonete usada para transportar os produtos foi apreendida.
“A operação partiu do monitoramento do Núcleo de Polícia Aeroportuária, que verificou a suspeita de uma passageira vinda da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O raio-x atestou o transporte dos produtos eletrônicos, que foram importados de maneira irregular”, diz a PF.
No estacionamento do aeroporto, os dois homens aguardavam a norte-americana, entre eles, o policial militar lotado no Piauí. O trio foi preso e levado à Superintendência da Polícia Federal no Pará.