
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) retoma as atividades, nesta terça-feira (6), com o desafio de manter o funcionamento integral da Casa apesar das eleições municipais, que acontecem em outubro de 2024.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), em entrevista à TV Clube, afirmou que a presença de cada parlamentar nas sessões é responsabilidade individual de cada vereador. Entretanto, a intenção do Poder Legislativo é somar esforços para que o processo eleitoral não atrapalhe as discussões na Casa.
“No ano passado não deixamos nada pendente. Deixamos a pauta enxuta e o que a gente espera é que o processo eleitoral, embora a gente saiba que os ânimos possam se acirrar, não possa atrapalhar os trabalhos dessa Casa. Eu tenho certeza de que todos os vereadores estão empenhados em dar o melhor resultado administrativamente”, garantiu.
SAÚDE
Após manifestação da Câmara de Teresina, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) iniciou uma auditoria nas contas da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O TCE deve convocar secretários da Prefeitura de Teresina para prestar esclarecimentos quanto à gestão da Saúde na capital piauiense.
A audiência deve acontecer após o Carnaval. Segundo o presidente Enzo Samuel, o Poder Legislativo atua em consonância com os órgãos de controle para garantir o funcionamento dos serviços essenciais na cidade.
“Queremos somar esforços para resolver o problema da Saúde. Nós estamos em parceria com o Tribunal de Contas, realizando uma auditoria para identificar os principais e a partir daí a gente poder realizar um tempo de ajuste na gestão para que esses problemas possam ser sanados de vez”, finalizou Enzo Samuel.
LEIA MAIS
Vereadores protocolam no TCE pedido de auditoria nas contas da FMS em Teresina
Após auditoria, TCE vai ouvir gestores da saúde em Teresina
“O TCE-PI intervém quando o problema aparece”, afirma Kennedy Barros
–
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!