
Suspeitos de forjar um roubo com sequestro a uma carga de leite Nestlé avaliada em R$ 750 mil foram presos na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação Forger, realizada nas cidades de Goiânia e Ribeirão Preto. O caminhão foi encontrado no município de Corrente, Sul do Piauí, no dia 03 de fevereiro deste ano.
Entre os envolvidos estão a proprietária da transportadora e o caminhoneiro, responsável pelo frete; identificados pelas iniciais I.S.B.R. e R. J. K., respectivamente. Além deles, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga a participação de uma dupla. Um dos indivíduos está foragido e as identidades não foram reveladas.
O delegado Diogo Noronha, da Polícia Civil de Corrente, afirma que as investigações iniciaram quando o caminhão foi encontrado no município, sem a carga e o motorista. A empresária registrou o primeiro Boletim de Ocorrência em Corrente, mas o caminhoneiro chegou a solicitar um segundo B.O no Pará. Durante depoimento, ele afirmou que teria sido sequestrado na divisa de Goiás com a Bahia, por dois criminosos que estavam em veículo modelo furgão Fiorino. Eles roubaram a carga, o amarram e levaram-no até a cidade de Floresta (PA), conforme o relato do homem.
“As pessoas envolvidas no crime, que até o momento três foram identificadas, estavam em acordo para subtração da carga a fim de dividirem o dinheiro que seria lucrado com a carga supostamente desviada”, informou o delegado Diogo Noronha.
No decorrer das investigações ficou comprovado que o caso se tratava de um golpe. O material havia sido desviado na cidade de Goiânia e os golpistas utilizaram um carro Prisma alugado no estado, para transportar o leite. O motorista foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo.
Os criminosos devem ser enquadrados nos crimes de furto qualificado com abuso de confiança, participação de organização criminosa, fraude processual e comunicação de falso crime ou contravenção.