
O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudinei, de 15 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e deve seguir para a cidade de José de Freitas (PI), ainda na tarde deste sábado (17).
O adolescente estava desaparecido desde a tarde da quinta-feira (15) quando caiu nas águas da Barragem do Bezerro durante um temporal. O corpo de Lívio foi localizado, na manhã de hoje (17).
Conforme os familiares do adolescente, inicialmente o médico legista liberou o corpo para o velório com a família, porém houve um impasse por parte da funerária que informou “ser impossível preparar o corpo devido ao estado de putrefação”.
Após a interferência de familiares e amigos, foi possível ter a liberação e preparação do corpo de Lívio Claudinei, que deve chegar na cidade de José de Freitas (PI), entre 14h30 a 15h, deste sábado (17).
“Vai ficar um tempinho na casa da família e depois seguirá para a Igreja Nossa Senhora do Livramento com o caixão lacrado”, informou familiares.
Corpo foi localizado por barraqueiro
Conforme o Corpo de Bombeiros, o menino foi encontrado flutuando na margem da barragem em frente à barraca onde funcionava a escola de canoagem. Quem localizou o corpo de Lívio foi o barraqueiro Juarez, que estava prestando apoio a família e amigos desde o início das buscas e decidiu sair com o stand up [prancha de canoagem] na manhã de hoje (17).
“Eu saí daqui por volta de 5h30 com stand up e o encontrei o corpo dele por volta das 6h30 para 7h aqui mesmo em frente à minha barraca. Estou na barraca desde o início dando apoio a família e amigos, porque eu faço parte da escolinha de canoagem. A mãe do Lívio estava deitada aqui na barraca e me viu sair. Falei para ela ‘vou dá uma volta aqui e vê se encontro’, foi quando circulei nas margens do outro lado e encontrei o corpo dele”, contou o barraqueiro ao Portal ClubeNews.
LEIA MAIS: