
O autor do assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi identificado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime aconteceu, na quinta-feira (22), dentro da escola em que o jovem estudava, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
O coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, informou que o estudante tinha várias passagens pela polícia e o crime não tem envolvimento com a escola.
Conforme o delegado, o atirador aproveitou o momento no qual o portão estava aberto para a saída dos alunos e entrou na escola. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a vítima sendo atingida no pátio externo.
As aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Professora Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, estão suspensas. Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação foi ao local para conversar com a direção e os professores.
NOTA DA SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.
A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.