13 de julho de 2025

Homem finge ser bombeiro para vender mangueira de botijão por R$ 360 em Picos

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 23/02/2024 15:31

Compartilhe:

Corpo de Bombeiros (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Os moradores da cidade de Picos (PI) relataram ao Corpo de Bombeiros sobre um golpe no qual uma pessoa fingia ser um bombeiro militar para vender uma mangueira própria para botijão de gás por R$ 360.

O tenente Medeiros, comandante do subgrupamento do CBM, informou que essa pessoa, ainda não identificada, visitava os moradores e oferecia os produtos.

Na ocasião, a pessoa mostrava fotos sobre os riscos que as mangueiras comuns poderiam causar, afirmando que elas não são as ideais, levando as pessoas a acreditarem e comprarem o objeto vendido pelo golpista.

“Recebemos três chamados no WhatsApp, sobre o Corpo de Bombeiros estar indo às casas das pessoas e vendendo um produto, dizendo que ia fiscalizar a residência. Salientamos para população que isso não existe, o Corpo de Bombeiros não vai às casas fazer fiscalização por conta própria”, explica o tenente. 

O tenente acrescenta que qualquer serviço da corporação é feito online pelo site do Corpo de Bombeiros.

“Orientamos que, caso seja abordada por alguma pessoa se passando por bombeiro militar, ligar imediatamente para o 190, da Polícia Militar, ou então ligar para o 193, que a gente toma as medidas cabíveis”, conclui.

Leia também: