7 de julho de 2025

Conhecida como rainha do tráfico de drogas é presa

Bruno do Carmo

Publicado em 27/02/2024 18:58

Compartilhe:

Presa por tráfico de drogas (Foto: Denarc)

Uma mulher identificada pelas iniciais F. M. da S., de 33 anos, conhecida como Rainha do tráfico de drogas, foi presa preventivamente na manhã desta terça-feira (27), em Alto Longá, no Piauí.

A suspeita tem uma ficha criminal extensa por tráfico de entorpecentes e responde a cinco processos, conforme a Polícia Civil do Piauí (PC-PI). No momento em que foi abordada, ela ainda tentou empreender fuga, pulando uma cerca de arame , mas não obteve sucesso e foi rendida pelos policiais.

O mandado foi cumprido pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-PI (Denarc), durante a nova fase da Operação Longá. Ainda de acordo com os policiais, a presa é irmã de F. M. da S., indivíduo preso em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Além disso, ambos fariam parte de uma facção criminosa oriunda do estado do Maranhão.

Operação Longá

No dia 27 de outubro de 2023, o DENARC deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão. A diligência culminou na prisão em flagrante de cinco pessoas. Em um dos endereços foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes dos tipos cocaína, maconha e crack, tanto em tabletes e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380, com dois carregadores, e 19 munições; cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.

F.M.da S. e Y.A. O.O. foram presos e autuados  pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. F. M. da S. já respondia criminalmente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e lesão corporal. No segundo endereço efetuou-se a prisão do casal R.O.dos S. e N.B.M., pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em virtude da apreensão de diversos invólucros de maconha, cocaína e “crack”, além de nove aparelhos celulares, panos de joias e valores em espécie.

Em outra residência apreendeu-se, ainda, invólucros de maconha com a pessoa de  A.P.da C., o qual já responde pelo crime de Homicídio, e nessa ocasião foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas.

Por fim, no último endereço, um indivíduo empreendeu fuga com a chegada da polícia, deixando para trás um revólver com numeração raspada com quatro munições, além de uma motocicleta, mas já encontra-se identificado e contra o mesmo serão adotadas as providências devidas.

Denúncia anônima

As investigações são frutos de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC. Populares podem realizar o procedimento por meio do link.

Leia também: