Uma quadrilha especializada em falsificar documentos foi desarticulada em Valença, no Piauí, na quarta-feira (28). A informação foi divulgada nesta sexta (1º), pela Polícia Civil de Valença.
Três homens e uma mulher estão entre os envolvidos no esquema criminoso. Os golpistas não tiveram as identidades reveladas. De acordo com a Polícia Civil, o quarteto falsificava carteiras de identidade, comprovantes de residência, dentre outras documentações, para realizar transferência de imóveis e veículos.
O esquema foi descoberto depois que a mulher apresentou documentos com informações distintas e a mesmo foto no cartório da cidade. A partir daí, uma investigação foi instaurada e os agentes conseguiram identificar os três homens.
A primeira prisão ocorreu na tarde da quarta, quando policiais civis estavam nas proximidades do cartório e suspeitaram de um indivíduo. Ele pretendia reconhecer firma para transferência de titularidade de um veículo. A Polícia Civil verificou a autenticidade do documento apresentado pelo indivíduo e, em seguida, identificou um segundo homem envolvido no esquema. Ele estava em um bar nas proximidades do local.
Desconfiado, o indivíduo que estava no cartório foi até o encontro do outro criminoso, momento em que eles foram abordados e ficou constatada a prática criminosa. Após a diligência, o terceiro suspeito foi preso na tentativa de aplicar um golpe no mesmo cartório. Já a mulher foi encontrada escondida em uma academia próxima do local. Com um dos criminosos foi encontrada uma fotografia 3×4, que supostamente seria usada para confeccionar outro documento falso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!