
Uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra suspeitos de envolvidos em facção criminosa. A ação aconteceu em cidades do Piauí, do Ceará e de Goiás, nesta manhã de quinta-feira (7).
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que a operação busca desarticular um princípio de efetivação de uma célula criminosa do estado do Ceará que estava iniciando atividades no Piauí.
“O Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula iniciando um processo atuação aqui no nosso estado [Piauí]. Uma ação que será deflagrada tanto no estado do Piauí como no Ceará e no Goiás”, disse o delegado.
Os mandados foram cumpridos em Teresina (PI), Fortaleza (CE), Tauá (CE), Nova Gama (GO) e Luziânia (GO). Em um dos endereços na capital piauiense, foram apreendidos diversas munições de arma de fogo e tabletes de substância análoga ao crack.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por envolvimento com organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e crime de receptação.