
Suspeitos de integrarem facções criminosas e participarem de assassinatos pelo “tribunal do crime” foram presos em duas zonas de Teresina, na manhã desta segunda-feira (18).
As prisões ocorreram durante ação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ao total, foram presas 13 pessoas.
Os mandados estão sendo cumpridos na Vila Ferroviária e no Residencial Firmino Filho, na zona Sul, e na Vila Washington Feitosa e no Monte Horebe, na zona Sudeste da capital.

O coordenador da Draco, delegado Charles Pessoa, informou que 25 mandados devem ser cumpridos durante as fases da operação “Draco 100”.
“Diferente das outras operações, essa será dividida em várias fases; os indivíduos de hoje são membros de facções criminosas. Temos alguns indivíduos que participaram de atos do tribunal do crime e que ainda não haviam sido presos; hoje nós conseguimos realizar a prisão desses criminosos”, destacou o delegado.
Esta primeira fase da Operação Draco 100 decorre das investigações da Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro de 2024.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!