20 de outubro de 2025

Trecho da BR-343 recebe operação tapa-buraco entre Teresina e Campo Maior

Repórter
Publicado em 18/03/2024 11:23

Compartilhe:

Buracos na BR-343 (Foto: Ângela Bispo)

O trecho na BR-343, que liga as cidades de Teresina e Campo Maior, está cheio de buracos. Devido às chuvas, a buraqueira na pista sem duplicação aumentaram nas últimas semanas, deixando o tráfego mais lento e a via mais perigosa.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Ribamar Bastos, explica que a preocupação é ainda maior com a chegada do feriado de Semana Santa, que leva mais pessoas a trafegarem por essa rodovia.

O diretor do Dnit também cita outro trecho ainda pior. “Os problemas estão concentrados sobretudo entre Capitão de Campos e Piripiri. Neste trecho não dá mais para fazer o tapa-buraco; estamos fazendo um paliativo para deixar durante a Semana Santa. Passando o período chuvoso, o Dnit vai arrancar todo aquele assalto e fazer um assalto novo, porque não comporta mais o antigo”, explica.

O superintendente explica que o Dnit vai fazer manutenções corriqueiras entre Teresina e Altos, trecho que está previsto para receber a duplicação da pista.

“Estamos requirindo o licenciamento ambiental, de maneira que temos a expectativa de lançar a obra ainda no mês de abril ou, no máximo, em maio. Quando terminar o período chuvoso, o Dnit tem o contrato para iniciar”, destaca.

José Ribamar também afirma que a obra de rebaixamento da Avenida João XXIII será entregue ainda no mês de julho, com previsão de ser entregue no aniversário de Teresina, dia 16 de agosto.

Buracos na BR-343 (Foto: Ângela Bispo)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: