
O trecho na BR-343, que liga as cidades de Teresina e Campo Maior, está cheio de buracos. Devido às chuvas, a buraqueira na pista sem duplicação aumentaram nas últimas semanas, deixando o tráfego mais lento e a via mais perigosa.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Ribamar Bastos, explica que a preocupação é ainda maior com a chegada do feriado de Semana Santa, que leva mais pessoas a trafegarem por essa rodovia.
O diretor do Dnit também cita outro trecho ainda pior. “Os problemas estão concentrados sobretudo entre Capitão de Campos e Piripiri. Neste trecho não dá mais para fazer o tapa-buraco; estamos fazendo um paliativo para deixar durante a Semana Santa. Passando o período chuvoso, o Dnit vai arrancar todo aquele assalto e fazer um assalto novo, porque não comporta mais o antigo”, explica.
O superintendente explica que o Dnit vai fazer manutenções corriqueiras entre Teresina e Altos, trecho que está previsto para receber a duplicação da pista.
“Estamos requirindo o licenciamento ambiental, de maneira que temos a expectativa de lançar a obra ainda no mês de abril ou, no máximo, em maio. Quando terminar o período chuvoso, o Dnit tem o contrato para iniciar”, destaca.
José Ribamar também afirma que a obra de rebaixamento da Avenida João XXIII será entregue ainda no mês de julho, com previsão de ser entregue no aniversário de Teresina, dia 16 de agosto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!