O médico Wilton Mendes faleceu aos 81 anos, nesta segunda-feira (18), em Teresina (PI). Ele era especialista em otorrinolaringologia e referência no Piauí.
Wilton deixa esposa e duas filhas. O velório e sepultamento devem acontecer em Teresina, após missa de corpo presente. O médico passava por tratamento contra um câncer.
Ele foi presidente do Conselho Regional de Medicina no Piauí, da Associação Piauiense de Medicina e da clínica de Otorrinolaringologia do Hospital Getúlio Vargas, além de presidir o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI), de 2006 a 2010.
No histórico profissional, também foi presidente da Unimed no Piauí e diretor do Iate Clube, e compartilhou o conhecimento como professor adjunto da Universidade Federal do Piauí. O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) lamentou, por meio de nota, a morte de Mendes e prestou condolências aos familiares e amigos.
Veja a nota íntegra
“A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí lamenta o falecimento do Dr. Wilton Mendes da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (18). Ele era especialista em otorrinolaringologia. Presidiu o CRM-PI, onde também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. Deixamos nossas sinceras condolências para todos os seus familiares, colegas e amigos.
O médico cardiologista, Paulo Márcio, também se manifestou sobre a morte e disse que sempre vai se recordar do legado inspirador. “Dr. Wilton Mendes, líder médico e amigo. Sua dedicação à medicina continuará a nos inspirar”, disse Paulo em postagem nas redes sociais”.
Já o promotor de Justiça Ubiraci Rocha discorreu acerca do talento do profissional na área da saúde, ressaltando sua receptividade e acolhimento com seus pacientes.
“Era um craque da medicina na sua área. Em todas as crises de garganta que tive, era quem resolvia. Parecia que Deus punha a mão. As consultas eram sempre demoradas porque passávamos um tempão batendo papo”, relembra
A UFPI também notificou pesar em nota: “A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18), do professor Wilton Mendes da Silva. Ele era especialista em otorrinolaringologia e professor adjunto dessa disciplina na UFPI”, diz.
“Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Curso de Medicina, se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho em momento de tamanha dor”, acrescenta a universidade.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!