4 de julho de 2025

Carro usado em assalto na entrada de banco foi alugado, diz delegado

Malu Barreto

Publicado em 19/03/2024 20:16

Compartilhe:

 

 

Agência Banco do Brasil, bairro Piçarra (Foto: Bruno do Carmo)

 

O carro utilizado no assalto em frente a uma agência bancária, no bairro Piçarra, Centro/Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (18), foi alugado para o crime, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRACO. O dono do veículo teria conhecimento que o carro seria utilizado para o crime.

No começo da tarde desta terça-feira (19), quatro pessoas foram conduzidas ao DRACO, suspeitas de envolvimento no crime. Segundo o delegado Odilo Sena, responsável pela investigação, as diligências estão em fase de oitivas, mas as primeiras informações coletadas pela Polícia Civil, dão conta de que dentro do banco, havia um homem, que estava participando do crime.

“Provavelmente existia um indivíduo dentro do banco esperando o malote chegar, por conta de uma informação já antecipada, enquanto isso, dois ficaram na motocicleta e um ou dois indivíduos no veículo Gol, do lado de fora do banco. É a informação preliminar do acontecimento do crime, que foi desencadeado com a investida desses dois indivíduos em relação à pessoa que conduzia o malote e logo atrás a pessoa que fazia a segurança”, explicou Odilo.

A quantia roubada também ainda será confirmada, mas a Polícia Civil estima que o valor chegue a  mais de R$ 60 mil, pois além de cédulas, havia cheques no malote que seria depositado na agência bancária.

O delegado Odilo esclareceu que condução das quatro pessoas se deu, após a prisão de um homem, em Teresina, ele teria declarado o nome dos outros participantes.

Suspeitos de assalto em frente a agência banário são presos (Foto: Polícia Militar do Piauí)

De acordo com a Polícia Militar, os quatro conduzidos já possuem ficha criminal, um deles, também pelo crime de assalto. “Eles já praticaram outros crimes, tanto aqui em Teresina como em Timo, nessa mesma modalidade”, ressaltou o coronel Alves, comandante do BEPI em Teresina.

Os veículos, uma motocicleta e um carro modelo Gol, foram apreendidos, além de uma arma de fogo. O coronel ressaltou que uma arma é do mesmo modelo usado no crime e será periciada para saber se foi a mesma usada no assalto.

O ASSALTO

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma mulher, funcionária de uma empresa, localizada próximo à agência bancária, foi ao banco com um malote para realizar um depósito.  Ela foi surpreendida por dois criminosos que anunciaram o assalto. Eles levaram o malote com cerca de R$ 40 mil.

O comandante Wilton, do 13° Batalhão da Polícia Militar, contou que ela estava acompanhada de um segurança da empresa. Ele teria reagido ao assalto e atirou contra os criminosos. Neste momento, os assaltantes revidaram e atiraram.

O segurança chegou a ser baleado na perna. Segundo o comandante, o aparelho celular que estava no bolso da vítima salvou a vida do homem. Um dos criminosos também foi atingido.

Leia também: