
O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, disse que o partido vai filiar apenas os interessados em contribuir com as eleições de 2026. Nesta quinta-feira (21), a legenda filiou lideranças políticas do interior do estado para as eleições municipais deste ano.
O ato político, realizado na Câmara de Teresina, contou com a presença do presidente nacional da sigla, Eurípedes Gomes, e da vice-presidente, Marília Arraes. O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) também participou do evento.
Segundo o deputado Evaldo Gomes, a meta para 2024 é eleger 100 vereadores e cinco prefeitos em todo o estado. Desse total, a sigla planeja eleger o mínimo de três parlamentares para a Câmara de Teresina.
De acordo com Evaldo Gomes, a estratégia visa a eleição de pretensos candidatos a deputados federais para as próximas eleições.
“Temos um projeto político, que é nacional, para eleger deputados federais. Então, esse é o nosso projeto. Estamos nos municípios, buscando grupos políticos, com o objetivo de eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, que pensem no partido em 2026”, destacou.
O deputado Paulinho da Força ressaltou a necessidade de fortalecer as instâncias municipais do Solidariedade no Brasil.
“Viemos hoje com toda a cúpula do nosso partido. A confiança é total no nosso Evaldo. Acreditamos que o partido está crescendo nacionalmente e aqui, especialmente, é uma força muito grande com as novas filiações. Com certeza o partido sairá bastante fortalecido aqui do Piauí”, pontuou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!