Um homem suspeito de cometer sete crimes diferentes, foi preso nesta sexta-feira (22), na cidade de Monsenhor Gil, a 61 km de Teresina. Segundo Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito, o homem é suspeito de integrar uma facção criminosa, e foi cumprido três ordens de prisão contra ele, expedidas pela Justiça.
Ainda segundo Aragão, durante a prisão, os policiais perceberam outros três crimes. No local, foi encontrado mais de 20 gaiolas com pássaros silvestres, configurando crime ambiental, além de um desvio de energia elétrica (conhecido como ‘gato’), e porções de droga.
Ele é ainda suspeito de participação em homicídios, mas essa investigação segue em andamento, e ele não foi preso por isso.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Monsenhor Gil, que investiga a atuação da organização criminosa na cidade.
“A delegacia de Monsenhor Gil visou desarticular uma célula de uma organização criminosa que tentava se instalar na região, atuando no tráfico de entorpecentes, roubos e homicídios”, disse Fernando Aragão.
Conforme Fernando Aragão, o homem foi preso também em 2015 com uma submetralhadora de uso exclusivo das forças armadas. A nova prisão foi feita pelos seguintes motivos: Ordem de prisão por roubo, ordem de prisão por tráfico de drogas; Ordem de prisão por posse de arma de fogo; ordem de prisão por organização criminosa; prisão em flagrante por crime ambiental; prisão em flagrante por furto de energia elétrica e prisão em flagrante por posse de drogas.