22 de agosto de 2025

Balé da Cidade anuncia demissão de 65 colaboradores

Malu Barreto

Publicado em 18/04/2024 21:08

Compartilhe:

Balé da Cidade de Teresina. Foto (Ascom/FMC)

O Balé da Cidade de Teresina publicou nesta quinta-feira (18), um comunicado em suas redes sociais, informando que todos os colaboradores do grupo de dança estão de aviso prévio, após a não renovação do contrato com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

Com 30 anos de existência, o Balé da Cidade de Teresina, possui 65 profissionais entre técnicos de som, de iluminação, camareiras, costureiras, bailarinos, ensaiador, coordenação artística, produção, assessoria de comunicação, coordenação de artes plásticas, gerente de serviços Culturais, secretária, instrutores de dança, teatro, cinema e capoeira, bem como parte do administrativo da própria FCMC.

Na nota, o grupo de dança afirmou que durante meses, buscou, por diálogo e inúmeras reuniões com a gestão pública municipal, reverter a decisão de rescisão unilateral do contrato de gestão e, consequentemente, não houve renovação, comprometendo assim o vínculo trabalhista com os colaboradores.

“Por conta disso, todos que fazem parte da nossa folha de pagamento, encontram-se de aviso prévio conforme estabelecido em lei, haja vista que a Associação depende integralmente dos recursos financeiros disponibilizados pela Prefeitura.”

O Balé da Cidade destacou que os compromissos firmados serão cumpridos sem prejuízos aos contratantes.

Nota sobre o Balé da Cidade de Teresina:

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves reafirma seu compromisso com a cultura de Teresina e esclarece que não haverá descontinuidade do Balé da Cidade de Teresina, um importante patrimônio cultural criado e mantido por esta fundação há mais de 30 anos. O que está ocorrendo no momento é uma questão meramente administrativa, decorrente do término da vigência do atual contrato de gestão com a Organização Social que gerencia o Balé.

Informamos que essa situação será prontamente resolvida por meio da publicação nos próximos dias de um chamamento público para estabelecer um novo contrato de gestão, seja com a Organização Social Amigos do Balé ou com outra entidade que apresente a melhor proposta para o gerenciamento e aprimoramento deste relevante equipamento cultural da cidade de Teresina.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os envolvidos na preservação e desenvolvimento do Balé da Cidade de Teresina.

Fundação Cultural Monsenhor Chaves


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!