
Bruno do Carmo
brundocarmo@tvclube.com.br
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu um protocolo médico de morte encefálica para a menina de 03 anos, que supostamente foi espancada, no município de Esperantina. A informação foi confirmada pela assessoria da Unidade de Saúde.
A vítima foi transferida do Hospital Júlio Hartman para o HUT, na última segunda-feira (15). O estado de saúde dela é considerado grave e a Polícia Civil do Piauí investiga o caso.
A delegada Polyana Oliveira, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), conta que a criança morava com a mãe e o padrasto, no município, e o caso veio à tona por meio de uma denúncia da assistência social do Hospital Júlio Hartman.
A criança teria sido encaminhado ao Hospital Regional com sinais de espancamento. A partir disso, um inquérito foi aberto para apurar os fatos e testemunhas estão sendo ouvidas. Ao Portal ClubeNews, uma tia da menina, que preferiu não se identificar, relatou que a família paterna está bastante abalada com toda situação.
Ela afirma que a família não tinha conhecimento de nenhuma ocorrência de violência contra a criança, mas soube que o padrasto pediu que a avó cuidasse da enteada e de sua filha de 04 anos, por conta do tratamento da mãe com as duas.
“A família está muito abalada com o ocorrido. O que nós sabemos é muito pouco devido à gravidade. As informações que eu tenho é que o pai das crianças pediu pra que a mãe dele ficasse cuidando das filhas, pois a mãe das meninas batia nelas.”, fala.
A tia diz ainda que a menina está passando por protocolo médico para confirmar uma possível morte encefálica. “Ontem foi realizado dois exames físicos que comprovaram a morte cerebral, mas, será realizado o terceiro exame hoje (19), de imagem para assim confirmar finalmente o óbito cerebral”, explica.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!