
Bruno do Carmo
brundocarmo@tvclube.com.br
A morte encefálica da criança de 03 anos que suspostamente foi espancada em Esperantina, no Piauí, foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O diagnóstico foi confirmado à família na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 14h30. Uma parente da menina, que optou pela não identificação, falou que o momento é de sofrimento. O local do velório e sepultamento da criança ainda não foram decididos pela família.
“Deu positivo. Estamos sofrendo muito. Morte cerebral confirmada. Ficamos sabendo hoje a tarde umas 14:30h.”, desabafou.
Entenda o caso
O protocolo para apuração de morte encefálica para a criança de 03 anos foi aberto na última semana, pelo HUT. A criança tinha sinais de maus-tratos.
Ela morava com a mãe, o padrasto e uma irmã, de 04 anos, no interior do Piauí e foi transferida à unidade de saúde, após dar entrada no Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, na última segunda-feira (15). O caso foi denunciado pela equipe de assistência social do hospital regional.
O quadro clínico da paciente era considerado grave. A família paterna da menina diz que não tinha conhecimento de nenhuma situação de violência. À TV Clube, A delegada Polyana Oliveira, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), disse que o caso está sob investigação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
Leia mais: HUT abre protocolo de morte encefálica para criança com sinais de espancamento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!