
A mãe e o padrasto da menina de três anos, que teve a morte encefálica confirmada na tarde desta segunda-feira (22), foram presos em Esperantina. O casal M.K.N.DE O. e F.S.R foram presos temporariamente para as investigações do crime de homicídio qualificado pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra a menor A.K.G.N.
A criança deu entrada no Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, em estado grave e com sinais de espancamento, no dia 15 de abril. O serviço de assistência social da unidade de saúde comunicou o Conselho Tutelar, o suposto crime de maus tratos, a partir daí, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) foi acionada e deu início ao inquérito policial.
De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações, verificou-se o possível enquadramento das condutas dos investigados ao crime de homicídio qualificado não somente pelo homicídio, como também pela tortura. O diretor de polícia do interior da PC-PI, Célio Benício, conta que a mãe, de início, tentou apagar a figura do padrasto, afirmando que não tinha companheiro.
“Perceberam-se incongruências, contradições nas oitivas. No início, a tentativa de ambas de tentar ocultar a figura do padrasto dessa criança. A mãe da criança insistentemente afirmava que não tinha companheiro, no que a investigação, após isso, demonstrou não ser verdade”, diz.
A criança foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina e na sexta-feira (19), o HUT abriu protocolo de morte encefálica, confirmado no início da tarde desta segunda-feira (22). Durante o mandado de busca domiciliar, foram apreendidos vários aparelhos celulares vinculados ao caso, que serão analisados.
Ainda conforme o diretor da PC-PI, novas informações a respeito do caso devem ser revelados após as análises. “Os aparelhos celulares foram apreendidos. Esses aparelhos celulares agora serem enviados pra estação de conteúdo no que a gente acredita que mais informações sobre essa situação pode vir à tona.”, diz.
Leia mais:
HUT confirma morte encefálica de criança de 03 anos supostamente espancada
HUT abre protocolo de morte encefálica para criança com sinais de espancamento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!