
O diretório municipal do PRD convocou uma reunião de emergência, prevista para acontecer na noite desta terça-feira (23), após a declaração de apoio da primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, ao pré-candidato a vereador de Teresina, Roncalli Filho, ex-superintendente da SAAD Centro.
A situação gerou um impasse entre os pré-candidatos a vereador do PRD, mesmo partido do prefeito Dr. Pessoa. Com sete vereadores na Câmara Municipal, ex-secretários e ex-vereadores, os integrantes da legenda cobram isonomia e neutralidade da primeira-dama.
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (23), o presidente do partido em Teresina, vereador Markim Costa, disse que a manifestação política de Samara Conceição causou mal-estar entre os pré-candidatos e pode gerar uma debandada do partido.
“O que a gente quer é uma chapa equilibrada, onde todos se sintam no direito de disputar essas vagas. A gente quer a isonomia dos candidatos e a não interferência da primeira-dama e de alguns secretários parentes do prefeito”, disse.
Markim Costa aproveitou o momento para reiterar o comando das rédeas do partido. “Está na hora dele [prefeito] controlar essas interferências, porque o prefeito comanda a Prefeitura e os secretários. Mas, aqui no PRD, eu tenho o aval dos pré-candidatos e vereadores para falar por eles. Aqui no PRD, esse comando é nosso”, assegurou o vereador.
Cunho pessoal
Ao Portal ClubeNews, o prefeito Dr. Pessoa disse que não vai intervir no posicionamento de Samara Conceição por ser uma declaração de cunho pessoal. Dr. Pessoa também deixou claro que não tem preferência na corrida pela vaga de vereador em Teresina.
“A mulher lá em casa se expressou e não vou discutir o mérito da questão, que é de maneira pessoal. O prefeito não tem direcionamento para pré-candidato. Foi uma expressão individual e não foi um posicionamento do prefeito. Para mim, todos os pré-candidatos são iguais perante a lei e às atitudes do prefeito de Teresina”, afirmou.

Quanto à declaração de Markim Costa em relação ao comando do PRD, Dr. Pessoa afirmou que as diferenças e possíveis dúvidas serão sanadas após o encontro, que acontece na noite de hoje.
“Dentro do partido, ele quem toma a decisão e fora do partido é o prefeito, dizendo que todos são iguais perante a lei e a Deus. Nós vamos fazer a primeira reunião oficial para dizer como vamos andar. A reunião hoje é com essa finalidade de dizer como vamos trilhar na cidade de Teresina”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Vereador diz que pré-candidatos do PRD se sentiram preteridos após declaração de Samara Conceição
Samara Conceição anuncia apoio a Roncallim e abre crise no PRD
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
