O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) publicou um edital para o cargo de desembargadora, com inscrições exclusivas para juízas, em atendimento ao critério de merecimento. Dessa forma, a próxima integrante do TJ-PI será uma mulher, provendo, assim, a 22ª vaga na Corte da Justiça estadual.
O edital visa, ainda, atender à proporção de 40% a 60%, por gênero, quanto às vagas pelo critério de merecimento. Assim, os editais devem ser publicados de forma alternada para o recebimento de inscrições exclusivamente para mulheres, como é o presente edital, e mistas (para homens e mulheres). Como no último edital de merecimento aberto o acesso ao cargo foi de um homem, este agora é exclusivo para magistradas.
As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Assuntos Institucionais e da Magistratura, no 2º andar do Palácio da Justiça. A iniciativa ação do tribunal reforça a política de paridade e igualdade dentro do judiciário e reconhece o trabalho que vem sendo feito pelas magistradas do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!