
Marcos Fortes, ex-marido de Helioene de Andrade, assassinada no dia 4 de maio, teria ateado fogo na ex-companheira, depois realizado os disparos de arma de fogo e, por último, a esfaqueado. As constatações constam no inquérito policial concluído, na tarde da segunda-feira (13), pela Polícia Civil do Piauí.
O caso de feminicídio aconteceu na cidade de Altos (PI). Helioene foi morta as facadas e, em seguida, teve a casa incendiada pelo suspeito. Seu filho, Flávio Henrique, de 13 anos, morreu sete dias após o crime. Ele teve 80% do corpo queimado no incêndio da residência em que morava com a mãe.
Segundo o delegado André Moreno, titular da Delegacia Seccional de Altos, a mãe e a irmã da vítima também foram atingidas pelas chamas.
“Ele também jogou gasolina na mãe da vítima e o fogo se alastrou pela casa. A irmã da vítima que estava naquele contexto ali também sofreu queimaduras. Ambas estão com cerca de 40% do corpo queimado. O filho da vítima, de 13 anos, também foi atingido pelo fogo e acabou vindo a óbito nesse final de semana”, disse o delegado titular.
Conforme o inquérito, o autor irá responder por cinco crimes: feminicídio da sua ex companheira, tentativa de feminicídio contra a mãe e irmã da companheira, o homicídio qualificado do menino, de 13 anos, e o incêndio que atingiu a casa.
“O autor tentou contra a própria vida, enfiou uma faca na própria jugular, mas não conseguiu. Ele está hospitalizado, porém, custodiado e com um mandado de prisão preventiva”, explicou o delegado.
LEIA MAIS:
Helioene: Polícia Civil conclui inquérito do caso de feminicídio em Altos
Morre o menino de 13 anos, que teve corpo queimado após ex-padrasto matar mãe e incendiar casa
Suspeito de matar ex-esposa e tentar matar mãe, irmã e filho da vítima está em coma induzido
Homem é suspeito de matar ex-mulher e incendiar casa com filho, mãe e irmã dela dentro
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!